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Todo chargeback vem de uma fraude?

A contestação da compra e o pedido de estorno podem ter como motivo um desacordo comercial. Ou seja, quando o cliente faz uma compra e, por algum motivo, fica insatisfeito com ela – seja porque o produto ou serviço foi entregue com avarias, não era condizente com o anúncio ou simplesmente não foi entregue.

 Ainda podem ocorrer chargebacks por:

 - Fraude amigável: o cliente não reconhece uma compra que ele ou um parente próximo fez com o seu cartão. Isso pode acontecer quando o e-commerce utiliza um nome na fatura diferente do seu empreendimento. Negócios que usam subadquirentes como meio de pagamento podem sofrer com essa questão, já que é o nome dessa empresa contratada que aparece para o cliente final;

 - Erro de processamento: acontece quando a compra é cobrada mais de uma vez, quando o parcelamento não é efetivado ou quando há divergências de informações;

 - Autofraude: o comprador recebe o produto e faz uso dele, mas solicita o chargeback na operadora de cartão, agindo de má-fé.

 

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/como-evitar-chargebacks-pos-black-friday-boas-praticas-para-seu-e-commerce

 

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