Gift cards para aumentar ticket médio
Os gift cards também ajudam a aumentar o ticket médio dos consumidores, o que, com a crescente dificuldade de fidelizá-los, se torna cada vez mais importante.
Os dados da Blackhawk Network mostram que que o cartão-presente gera aumento dos gastos em todas as gerações. Com um cartão de R$50, por exemplo, o cliente chega a gastar R$198 a mais na hora de resgatar os créditos.
A geração Z aprova a solução, e os dados mostram que eles gostam mais de gift cards do que qualquer outra faixa etária: quase 80% demandam cartões-presente, sejam físicos ou digitais.
Assim, os cartões-presente são uma estratégia para se preparar para o futuro da economia. Para além deles, no entanto, as lições que esses dados trazem ao e-commerce, e ao mercado de forma geral, são as seguintes: é preciso investir em omnicanalidade – não dá para se acomodar no varejo físico nem o esquecer completamente. Além disso, é preciso se aproveitar de soluções que atraiam novos clientes e aumentem as vendas, como os gift cards. Para o futuro, não podemos contar apenas com a fidelidade do consumidor.
Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/gift-cards-e-sua-importancia-para-o-futuro-do-e-commerce
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