DARK STORES: UMA TENDÊNCIA NO E-COMMERCE
Em português, a dark store significa literalmente “loja escura”. É um conceito. Trata-se de um minicentro de distribuição de produtos vendidos no e-commerce. Por serem pequenos, podem ficar dentro das áreas urbanas. O tamanho é a principal diferença entre eles e os centros de distribuição (CD) convencionais, de grande capacidade e localizados em regiões mais afastadas.
As dark stores fazem praticamente tudo que um CD comum faz: recebimento de pedidos, estocagem, embalagens, coleta e separação de produtos, geração de documentos fiscais e de transporte, além do despacho até o comprador.
Segundo estudo da empresa Neotrust, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9% em 2021 em relação a 2020. Em outra pesquisa, do The Global Payments Report, de 2022, aponta que, até 2025, o comércio eletrônico mundial deverá crescer acima de 55%, o que significa aproximadamente US$ 8 trilhões. O mesmo relatório indica que, no Brasil, o comércio eletrônico crescerá aproximadamente 95% até 2025, alcançando US$ 79 bilhões em transações.
Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/dark-stores-uma-tendencia-no-e-commerce
Quer saber mais? Contate-nos.
+55 (27) 99981-5564/ (27) 99810-4256 / (27) 3029-1869
E-mail: [email protected]
www.oliricacunha.com.br .
Endereço: Ed Enseada Tower – Av. João Batista Parra, 673 – Sala 1301 – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29052-123
#oliricacunha #oliricaincentivosfiscaises #oliricacunhaassessoriaempresarial #assessoriaempresarial #oliricacunhaassessoria #oliricacunhaES #oliricacunhaassessoriafiscal #oliricaassessoria #incentivosfiscais #oliricacunhaincentivosfiscaises #startups #ecommerce #ecommercebrasil #ecommercenapratica #empreendedorismo #es #ICMS #mulheresdesucesso #darkstores #tendenciaecommerce