Atendimento

Mudanças provocada pelo COVID-19

Analisando o mercado é possível afirmar que a crise econômica pós-pandemia do Covid-19, fará com que as empresas procurem meios alternativos para o enxugamento dos custos operacionais, a opção pelos escritórios flexíveis, coworkings e o escritório em casa são algumas; vale ressaltar a importância de não visar somente à redução de custos, deve ser analisado os benéficos que esta modalidade oferece aos colaboradores.

 

Com a redução do stress no trânsito e a possibilidade de controlar a qualidade da própria alimentação, quem sai ganhando é a saúde do colaborador. Além disso, trabalhar em home office aumenta a motivação e reduz interrupções de colegas e reuniões desnecessárias, aumentando a produtividade. Bom para o colaborador e melhor ainda para a empresa que o emprega.

 

Um estudo feito pela FGV Indica que o número de empresas que vão aderir ao home office permanente deve crescer 30% após a pandemia.

Se você ainda tem dúvida sobre a prosperidade dessa modalidade de trabalho, separamos alguns dados que podem ajudá-lo na decisão:

 

  • O home office pode aumentar o desempenho dos profissionais em 13%;
  • Com home office, os atrasos deixam de existir;
  • Empresas com colaboradores home office podem economizar até 70%.