Disney e Apple mostram o drama de reabrir a economia
A Apple está fechando suas lojas em alguns Estados americanos e a Disney adiou a reabertura de seus parques na Califórnia. É o movimento de ioiô, que mostra as dificuldades para voltar à vida “normal” no meio da pandemia da Covid-19.
É o que muitos chamam de a segunda onda da Covid-19. E, diante desse cenário, muitas empresas ficam no abre e fecha ou, como o caso da Disney, mudam seus planos de reabertura.
A companhia do Mickey Mouse, com operações na Califórnia e na Flórida, pretendia reabrir as portas de seus hotéis e parques no dia 17 de julho, mas atendeu à pressão de seus funcionários e cancelou a volta das atividades.
Reflexo do avanço dos casos do novo coronavírus nos Estados Unidos. O governo acredita que 20 milhões de pessoas tenham contraído a doença, um número maior que a contagem oficial.
Como efeito colateral, o Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou sua previsão de desaceleração da economia global. Agora espera uma retração de 4,9%, não mais os 3% calculados em abril.
Fonte: https://neofeed.com.br/blog/home/disney-e-apple-mostram-o-drama-de-reabrir-a-economia/?utm_source=Emails+Site#038;utm_campaign=d6dab10efe-EMAIL_CAMPAIGN_2020_06_26_10_56&utm_medium=email&utm_term=0_c1ecfd7b45-d6dab10efe-402680983