Atendimento

A MÍSTICA FEMININA

O cansaço da mulher durante a pandemia do Novo Corona Vírus.

 

A maior parte é realmente de mulheres que não se conformam com a centralização das responsabilidades domésticas em suas costas.

 

As mulheres têm um senso de preservação da família acima de tudo. Em nome disso, se sujeitam a carregar o mundo nas costas.

 

Isso me faz lembrar minha mãe – e acho que muitos aqui irão se identificar. Costureira, ela ficava da máquina de costura para a pia, o fogão e o tanque o dia inteiro! Só largava o serviço um pouquinho para ajudar um dos três filhos na “lição de casa”. No meu tempo de escola não era tarefa, era “lição de casa”. Ela trabalhava muito! E quando, no final do dia meu pai chegava do trabalho de motorista, ela corria para buscar os chinelos dele e colocar a comida no prato. E sempre dizia que não trabalhava. Como assim né?

 

Acho que isso tem que ser mais papo de homem sabe. Vejo as empresas fazendo rodas de conversa terapêutica com as mulheres sobrecarregadas, mas será que esse trabalho não devia ser feito com os homens? Os que já “estão no prumo” poderiam dar o exemplo, explicar como a vida fica melhor e como é boa a sensação de tratar a parceira de igual para igual, de valorizar a mulher que tem em casa e a profissional que ela é no mercado!

 

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/cansadas-e-caladas-para-evitar-atrito-mulheres-n%C3%A3o-falam-amanda-costa